sexta-feira, 9 de maio de 2014

Que país é este?

Empreender neste país chamado Brasil é um trabalho para o super homem. 

Talvez seja por isso que a maioria absoluta da população brasileira fique no seu cantinho, deixando seus sonhos adormecidos. Tá ruim, mas tá bom. Tá ruim porque o chefe é um chato, porque o salário é baixo, porque a jornada é dura. Tá bom porque o salário é baixo mas cai na conta todo mês. Tá bom porque o chefe é chato, mas é mais chato não ter trabalho. Tá bom porque a jornada é dura, mas existe, pior seria ficar em casa sem salário, sem jornada e sem chefe. É a famosa zona de conforto dos brasileiros. Reclamam mas não tiram a bunda da cadeira pra mudar nada. Aquele teu sonho de infância, ficou lá trás, perdido e abandonado.

Às vezes cansa sonhar. Às vezes é muito duro sair da zona de conforto e mudar, dar uma guinada de 180 graus na vida. A burocracia que impera e emperra o nosso país, a corrupção deslavada e descarada do funcionalismo público. Se você não molha a mão de um filho da puta de um fiscal, você vai passar anos na fila de espera. Eu prefiro esperar que sustentar vagabundo com o meu dinheiro suado. O mais triste é ver que somos nós, os brasileiros que esmerdiamos o país, que colocamos picaretas pra legislar, corrupto pra governar e bandidos pra executar.

Tirar o seu sonho da gaveta e colocar em prática, dar emprego pros outros, gerar um ativo social que proporcione bem-estar às pessoas é foda. É remar contra a maré. Você paga o seu imposto pra que? Eu te digo pra que. Para ter que pagar seguro de carro, seguro de vida, seguro médico, e previdência privada.

E ainda tem imbecil que fica feliz em pedir Nota Fiscal Paulista para concorrer a prêmios, esquecendo-se que o estímulo da arrecadação vai direto pro bolso de bandido de gravata e paletó. Brasileiro fica feliz com a possibilidade de ganhar na mega sena e de se aposentar. Boa parte dos candidatos a cargos concursados não estão em busca de realização profissional. Estão em busca de mamar nas tetas do governo, com aposentadoria integral e estabilidade no emprego. Isso tudo as nossas custas, a de cidadãos como você e eu. Ou de cidadãos melhores que nós dois.

A revolução feminina que contribuiu para que as mulheres fossem ao mercado de trabalho, acumulando as funções de mães, e tendo que trabalhar como homens, com a energia masculina. Conheci muitas mulheres em bons cargos nas empresas, mas infelizmente eram homens de saia. Ao invés de contribuir com a sociedade dando um toque de feminilidade dentro dos antros das empresas, viraram homens. Perderam a chance de mudar. Com raras exceções, mulheres ganham menos, e pouquíssimas chegam a altos cargos nas empresas. Negros idem. O ser humano perde a chance repetidas vezes de fazer a diferença, se tornando o mesmo hipócrita que recrimina.

O ser humano tem um padrão comportamental de um vírus, como disse o filme Matrix. Deus não criou o homem a sua imagem e semelhança, sorry. Se não, não seríamos o que somos, o que estamos nos transformando. O ser humano não merece o planeta em que vive. A Terra seria um planeta bem melhor sem nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário