sexta-feira, 9 de maio de 2014

Deixa o mundo todo queimar...

Com esta frase, estampada no meu face, alguns me perguntaram o porque de tanta raiva. Nenhuma. Raiva nenhuma. Essa é uma frase que faz parte de uma música do Vitor Ramil que eu gosto muito. Na música, não há o sentido de raiva, mas um sentido de que não importa o que está acontecendo, importa apenas o momento presente que estamos vivendo.

Você tem conta pra pagar? Que bom, você não é o único! Muitas contas? Estamos juntos! Às vezes a grana não dá? Bem vindo ao clube! Você tem problemas? Todos temos! A gente mata um leão por dia, para que não viremos almoço dos leões. Opa, só um por dia? Sim. Não dá pra matar uns 7 leões e ficar coçando uns 6 dias? Acho que não. Matar um leão por dia é enfrentar um dia de cada vez. Mês que vem tem que entregar tese? Pagar alguma prestação? Estudar para uma prova? Fazer aquela viagem? Escrever aquele post? Mas... se não der tempo? E se não der grana? E se não fizer sol? E se não formos os únicos neste imenso universo? E se... e se... e se....

Palavrinha de merda: e se! Pra que ficar abrindo as hipóteses futuras e ter que lidar com 1 milhão de possibilidades? Sim, porque são apenas coisas possíveis, não coisas que de fato irão acontecer. Mas o ser humano adora viver com a cabeça na frente (a única maneira de colocar a cabeça na frente é olhar pro chão... hum...). A gente tem um quê de querer sempre controlar o tempo, as coisas os outros. Ninguém quer envelhecer, porque envelhecer não significa amadurecer, mas apodrecer. Perder o viço, perder a tez macia, perder os cabelos, fazer o corpo cair, encolher, enfim, envelhecer.

Eu tenho 45 anos. Quando tinha 20 não pensava nos 45. Mas o dia chegou. O dia sempre chega, pensando nele ou não. Então, vivi bem os meus 20. Com os mesmos problemas que todos tem aos 20. Descobri que mudam os problemas. A tecnologia deixou os problemas mais velozes. Acontece tudo mais rápido, mas não tão rápido quanto a sua capacidade de resolvê-los.

Eu tenho vivido este momento onde sei que pra tudo tem uma solução. então, às vezes nem penso muito no problema, pois sei que existe sempre solução, seja ela qual for. A gente nunca recebe uma questão sem receber junto a capacidade de descobrir a resposta certa. É inevitável.

Às vezes, mesmo sabendo de tudo isso, dá no saco. A gente explode e manda tudo à merda. Mas aí vem o dia seguinte e nos renova uma coisa por dentro que nos faz seguir sempre em frente e descobrir todas as respostas. E isso tudo é bom. Explosão, respostas, problemas, soluções, amores, situações, relações e humores. Tudo isso é vida. Mas a vida é sempre o momento presente. O futuro é sempre uma suposição sem fundamentação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário